quinta-feira, 29 de março de 2007

Do clima.... Do dia-a-dia.... Da faculdade....

caaaaaaaaaaara que calor! Todo dia acordo, fico aquelas horinhas na recepção da academia, aproveito pra estudar a matéria do dia anterior, hoje estudei estatística, estudei um pouquinho + que o normal pelo fato de hoje ter prova. Putz que matéria chata, não que o professor seja chato, ele chega a ser um pouco descontraído, ou tenta pelo menos, realmente a matéria é massante, com vários detalhes ínfimos que só um estatístico usaria, nunca um tecnólogo naval, pra que você quer saber o quanto uma chapa de aço aguenta para não flambar se isso já vem prontinho na compra? Variável qualitativa.... pra que eu vou usar isso, para ver quantos gostaram da arquitetura da minha embarcação? Puff, univali sabe como nos tirar dinheiro de todas as maneiras, universitário é tudo ferrado msm, seja no trabalho, seja na facul, quanto mais você se empenha mais te exploram, mas tudo bem... a facul não dexa de ser apaixonante, ignoramos as matérias papagrana como informática ou estatística e passamos a falar daquelas realmente importantes e que nos motivam a pegar o confortável onibus da prefa por uma hora para estudarmos (isso se ele não quebrar) felizes da vida, temos introdução à construção naval, onde nós levantamos toda a história da navegação mundial tanto mercante quanto militar, lindas batalhas e diplomacias mais lindas ainda em busca de mundos desconhecidos e novas rotas. Hoje em dia navegação é a base da globalização, todos os produtos importados ou exportados são transportados por navios, ou pelo menos os mais importantes, ou você quer levar petróleo de avião?? =/ não da muito certo... Pois então, estar fazendo o que se gosta é preciso, então para mim, navegar é preciso, sou apaixonado pela minha carreira e que cada um encontre a sua, como eu encontrei a minha. Outra coisa... quando eu construir meu próprio veleiro prometo fazer uma festa de batizado pra toda galera =PPPP

2 comentários:

MagnaMinikowski disse...

YEAAAHH velho...
facul quebrando tudo!
estuda aih velho!
ASHdauiShdASIUdhAS...
xD

Ivo Minikowski disse...

Velho, a resposta para as tuas perguntas sobre "por que é que eu tenho que saber isso?", um amigo meu, Deus do Trovão, respondeu há muito tempo:

There is no Knowledge, that is not power.
Não Há conhecimento, que não seja poder.