segunda-feira, 2 de junho de 2008

O ato de escrever

É acho que ta na hora de dar mais atenção ao blog =D. Mas pelo fato de não haver muitas novidades no meu cotidiano, não acho algum motivo importante para postar aqui. Mas nos ultimos quatro dias essa idéia de cotidiano mudou, na verdade desde que eu comecei com meu diário, descobri neste um maravilhoso exercício de compromisso e reflexão, compromisso por ser difícil levantar do sofá para escrever sobre as dádivas diárias, mas mais difícil ainda é parar, e reflexão pois vejo como é importante maditarmos sobre nossos dias ao fim destes, ver o que fazemos de bem, não sobre o que os outros achariam, mas sobre o que foi proveitoso para nós, assim percebemos qual são os atos que mais nos agradam, aqueles desejos que estão bem no nosso interior, que sempre queremos realizar, mas sempre pensamos duas vezes sobre como as pessoas reagiriam a esses atos ocultos no nosso ser, e nessa de pensar duas vezes já desistimos, e então percebemos que esses desejos simples estão ocultos desde sempre, passamos a refletir que é óbvio o fato que temos de realizar estes e que não á ninguem que possa nos impedir, por ser atos de tão pequena importancia alheia, mas de infinita importancia pessoal.
Mas o que mais gosto em escrever, é no simples ato de escrever, o movimento treinado e perfeito da mão, a tinta formando complexas letras sílabas palavras frases e textos, e no final, a gratificação de um texto bem escrito.

2 comentários:

Ivo Minikowski disse...

Perfeita escolha da foto!
Se tivesse formatado o texto, pra enquadrar melhor, seria digno do premio pulitzer!
:D

Unknown disse...

não tem nada melhor que sentar, pensar e refletir sobre os atos do dia.. das grandes ou pequenas atitudes q tomamos ou que tomaram conosco... voce observa o que fez de errado e o q pode melhorar.. alem de vc ter os bons momentos registrados pra sempre...isso é mto bom e olha q eu sei né .. quase 10 anos nessa vida!hehe mas ja faz tempo que o "Querido Diáro!!" ficou pra tras haha
beeeijoos
saudade³